Importância da Limpesa

E muito comum observamos o constante acumulo de poeira e particulados dentro gabinete, coisa que a maioria das vezes muitas pessoas não levam em consideração e assim podem causar diversos problemas de hardware, super aquecimento das placas em geral e perda de desempenho.

O fato é que, seja por desleixo ou até mesmo por falta de conhecimento, algumas pessoas deixam seus computadores abandonados em suas casas por muitos anos. Com o passar do tempo a sujeira vai se acumulando e é muito comum algumas peças apresentarem problemas justamente por causa da poeira acumulada.

Antes de tudo manter sempre limpo o ambiente onde fica o computador, ajuda baste o não acumulo de poeira. Lembre-se de que o gabinete é praticamente um aspirador de pó que fica ligado o tempo todo! Se você deixar o ambiente sujo, muito provavelmente a parte de dentro do gabinete estará empoeirada.

O usuário comum pode evitar o acúmulo desta sujeira mantendo seu aparelho em um lugar limpo e arejado, lembre que tanto o desktop quanto o notebook tem ventoinhas (Coolers) que fazem com que o ar circule pelo interior do aparelho.

Quando é necessário fazer uma limpeza no PC?

Normalmente em um prazo de 12 meses é recomendável fazer uma faxina no computador, isso para PCs domésticos que estão em um ambiente que não tem muita poeira. Para os computadores que estão em um ambiente industrial (fábricas e escritórios) este prazo reduz para 6 ou 8 meses, em algum casos especiais até menos.

Para fazer um orçamento gratuito com a Tec Future Informática clique aqui